A Vale (VALE3) contratou a consultoria Russell Reynolds para auxiliar a mineradora na escolha do novo presidente da companhia, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (23).
O atual presidente é Eduardo Bartolomeo, que deve ficar no cargo para fazer a transição para a nova liderança, no início de 2025, e também deve atuar como membro do Conselho de Administração até 31 de dezembro do ano que vem.
O conselho aprovou a contratação da consultoria, ressaltando que o processo de sucessão segue o estatuto social da companhia e a legislação aplicável.
“A Vale reitera que manterá o mercado informado a respeito de evoluções materiais sobre a definição do seu novo presidente”, diz a companhia.
O processo ainda vai incluir a definição de uma lista tríplice de candidatos. A escolha final será efetivada até o final do ano.
O processo de sucessão de Bartolomeu ganhou notoriedade após o governo federal tentar emplacar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega no cargo, o que foi visto como uma interferência pelo mercado.
Baixe uma lista de10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos