A empresa de telecomunicações Oi (OIBR3), em recuperação judicial, informou que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s elevou sua nota em escala global. Porém, mesmo com a mudança, o rating segue dentro da faixa de companhias que são consideradas com maior risco de inadimplência.
De acordo com fato relevante divulgado nesta segunda-feira (3), a nota da Oi passou de “D” para “CCC-“, em escala global, e de “D” para “brCCC+”, em escala nacional.
Já o rating das emissões permanece em “D”, já que há um prazo necessário para fazer a novação e substituição dos instrumentos de dívida emitidos pela empresa, como bonds no mercado internacional.
Além disso, a S&P indicou que a perspectiva de nota para a empresa é positiva. “A agência colocou as classificações de risco da Oi em CreditWatch com perspectivas positivas, o que indica potencial para uma nova elevação de rating, uma vez reavaliada a estrutura de capital e a liquidez da companhia, após conclusão do processo de novação da dívida.”
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos