Continua após a publicidade...

Os índices S&P 500 e Nasdaq terminaram em alta uma sessão instável em Wall Street nesta segunda-feira, 3, após dados fracos do setor industrial norte-americano e conforme uma falha na bolsa de valores de Nova York causou breves interrupções nas negociações de várias ações.

Continua após a publicidade...

Uma falha na bolsa de valores de Nova York provocou grandes oscilações nas ações da Berkshire Hathaway e da Barrick Gold. As negociações de pelo menos 60 papéis listados na bolsa foram interrompidas devido à volatilidade, antes que o problema técnico fosse corrigido e a atividade, retomada.

O S&P 500 e o Nasdaq terminaram em alta depois de reduzirem perdas anteriores na sessão, enquanto o índice Dow Jones perdeu terreno. As ações de tecnologia foram as que mais ganharam, enquanto as de energia foram as que tiveram o pior desempenho.

Continua depois da publicidade

Os mercados avaliaram dados que mostraram que a atividade industrial dos EUA havia desacelerado pelo segundo mês consecutivo, aumentando preocupações com o enfraquecimento do crescimento econômico.

“Há uma espécie de cabo de guerra entre o mercado que vê dados enfraquecidos e a expectativa de que o Fed possa cortar os juros”, disse Keith Lerner, codiretor de investimentos da Truist Advisory Service.

Operadores veem uma chance de 59% de que o Fed comece a cortar a taxa básica em setembro, em comparação com cerca de 53% antes da divulgação dos dados do Instituto de Gestão de Fornecimento dos EUA, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME. 

Continua depois da publicidade

O Dow Jones caiu 0,30%, para 38.571,03 pontos. O S&P 500 teve alta de 0,11%, para 5.283,40 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,56%, para 16.828,67 pontos.