A rede social Koo anunciou o encerramento de suas operações a partir desta quarta-feira (3). De acordo com comunicado publicado em seu website, a empresa diz ter fechado por falta de recursos.
“Temos procurado arrecadar fundos nos últimos dois anos, mas o mercado de financiamento azedou, não apenas para Koo, mas para milhares de startups por aí, tornando muito difícil continuar executando as operações”, diz o texto assinado pelos sócio-fundadores, Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka.
A rede social foi lançada em março de 2020, pouco antes das restrições da pandemia da Covid-19. Segundo os fundadores, a ideia era “unir pessoas com base sua língua nativa”.
Continua depois da publicidade
”Fomos o único concorrente real do Twitter [atual X]. Tivemos mais de 60 milhões de downloads, mais de 8.000 contas VIP, centenas de contas de editores e milhões de horas foram gastas por todos consumindo conteúdo e passando tempo na plataforma”, afirmam os criadores da rede social na mensagem de despedida.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
“Ficamos muito tristes por tirar esta plataforma de milhões de usuários que adoravam passar tempo nela. Infelizmente, administrar uma empresa de mídia social envolve gastos pesados por alguns anos antes que ela se torne lucrativa. Nós também precisávamos de mais tempo para chegar lá”, destacaram.
Continua depois da publicidade
No Brasil, a rede social viralizou em novembro de 2022, pouco depois que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, envolto em polêmicas.
“Sempre teremos boas lembranças um do outro. Interagir com sua positividade, por mais curta que tenha sido, foi um romance que sempre valorizaremos”, diz postagem da Koo no Brasil em sua página no X.