A PetroRecôncavo (RECV3) registrou uma produção consolidada de 25.645 barris de óleo equivalente (boe) por dia em março, queda de 2% na comparação com fevereiro.

No Ativo Potiguar, a produção foi de 13.791 boe/dia, queda de 0,9%, sendo a produção de petróleo em 9.024 boe/dia e a de gás em 4.767 boe/dia.

A produção de petróleo reduziu 2,3% em relação ao mês anterior, em função do aumento do volume de chuvas no estado, que causaram múltiplas interrupções nas redes elétricas locais, impactando a eficiência de produção e maior número de falhas de poços no período.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Já a produção de gás aumentou 1,8% em relação ao mês anterior, devido a continuidade dos projetos de reativação de poços de gás não associado e trabalhos de manutenção para otimização da produção.

No Ativo Bahia, a produção foi de 11.854 boe/dia, queda de 3,9%, sendo a produção de petróleo em 5.799 boe/dia e de gás em 6.055 boe/dia.

A produção reduziu 4,1% em relação ao mês anterior, em função da parada de dois poços de alta vazão no Campo de Tiê, sendo uma delas para troca de método de elevação e a outra resultante de falha de equipamento de fundo. Um poço já foi recuperado e o outro ainda está em fase de intervenção e consideram perdas estimadas de 312 bopd na média mensal.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, a produção de gás reduziu 3,7% em relação ao mês anterior, resultante dos fatores climáticos que causaram interrupções nas redes elétricas locais, ocasionando paradas em sistemas de compressão.