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O seu Rolex é uma ‘Pepsi’ ou um ‘Batman’? Isso faz toda a diferença

(Bloomberg) –Seu relógio está ganhando ou perdendo valor? A cor do bisel – o anel ao redor do mostrador do relógio – pode ser crucial para isso.
Bloomberg Subdial Watch Index, que avalia o valor de mercado de relógios de pulso, mostra que dois modelos Rolex divergem em preço no mercado secundário, embora a única diferença seja o esquema de cores.

Os preços da versão mais recente do Rolex GMT Master II com moldura de cerâmica vermelha e azul, apelidada de “Pepsi”, aumentaram 4,1%, para cerca de US$ 21 mil no ano passado, de acordo com dados da Subdial, uma plataforma de negociação de relógios com sede no Reino Unido. . Ao mesmo tempo, os preços do que é conhecido como “Batman” – essencialmente o mesmo relógio, mas com uma moldura preta e azul – caíram 10,1%, para cerca de US$ 16 mil.

No varejo, ambos os relógios são vendidos pelo mesmo preço – cerca de US$ 10.700 – na mesma pulseira Rolex Oyster de aço.

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A divergência mostra como a conveniência e a escassez percebida de um modelo podem afetar os preços. Revendedores, colecionadores e mídia da indústria relojoeira especularam que o Pepsi GMT poderia ser descontinuado este ano em meio a rumores de desafios de produção na fabricação da moldura vermelha e azul. Não foi, e o modelo continua no catálogo Rolex.

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Com mais de 10 bilhões de francos suíços (US$ 11,1 bilhões) em vendas anuais estimadas, a Rolex SA, sediada em Genebra, é a maior marca de relógios suíça, controlando cerca de um terço do mercado global de relógios suíços premium, de acordo com estimativas de bancos como o RBC e o Morgan. Stanley. A Rolex não divulga números de produção de relógios individuais ou em geral. Os analistas estimam que a marca fabrica cerca de 1,2 milhão de relógios por ano no total.

Nova unidade

A Rolex está construindo uma nova unidade de produção em Friburgo, na Suíça, com inauguração prevista para 2029, que aumentará a capacidade de suas quatro instalações de produção nacionais existentes em Genebra e Biel.

O Pepsi, que era a cor original do bisel (a moldura do mostrador) quando o GMT foi lançado pela primeira vez na década de 1950, continua sendo um dos relógios Rolex mais difíceis de comprar no varejo de um revendedor autorizado. Tal como acontece com o cronógrafo Daytona, a procura supera em muito a oferta e os clientes podem esperar meses ou anos antes de receberem a chamada. A Rolex lançou o Batman GMT em 2013.

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O ganho de 4,1% da Pepsi num ano contrasta com uma perda de 5,7% num índice de preços de relógios Rolex compilado pela Subdial.

O índice Bloomberg Subdial Watch, que acompanha os preços dos 50 modelos de relógios mais negociados por valor no mercado secundário, caiu 8,7% num ano. O índice permaneceu praticamente inalterado em maio.

Esta história foi produzida com a ajuda da Bloomberg Automation
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