Ícone do site Finanças e Lucro

na final da Euro, quem sai na frente são os bares

As seleções da Espanha e da Inglaterra disputarão a final da Euro 2024 em Berlim, Alemanha, neste domingo (14), a partir das 16h. Além de envolver duas das torcidas mais apaixonadas pelo futebol no mundo, o jogo promete movimentar os pubs ingleses e os bares espanhóis.

De acordo com a UKHospitality, órgão comercial de hospitalidade britânico, as vendas nos pubs ingleses devem aumentar em 50% no próximo domingo devido à partida. Os estabelecimentos receberam permissão para funcionar até a 1h da manhã de segunda-feira (15).

“A final da Eurocopa neste domingo será um dia importante para o país e para os pubs e bares, que devem ter um aumento nas vendas de £ 120 milhões”, afirma Kate Nicholls, diretora executiva da UKHospitality, no portal oficial da entidade.

Continua depois da publicidade

Considerando todo o torneio, estima-se que o setor de hospitalidade receberá £800 milhões em vendas adicionais.

A popularidade do esporte também se beneficia da demanda reprimida causada pela pandemia. Desde os lockdowns que ocorreram em 2020 e 2021, não houve torneios internacionais de futebol abertos ao público durante o verão europeu. A Euro 2024 é o primeiro torneio desse tipo desde 2016, quando o campeonato foi realizado na França.

Descubra o passo a passo para viver de renda e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel 

Continua depois da publicidade

Segundo uma pesquisa divulgada pela revista Harpers, 46% dos londrinos passaram mais tempo em pubs, bares e restaurantes durante a Euro 2024, e 39% aumentaram seus gastos nesses estabelecimentos. No Reino Unido como um todo, 23% fizeram o mesmo.

Na Espanha, a situação não é diferente. Segundo o portal Infobae, a indústria de bares, restaurantes e hotelaria espera arrecadar € 117,6 milhões. Os dados, fornecidos pela Hostelería de España à Efeagro, representam um aumento de 15% a 50% no volume de negócios em comparação com um domingo normal.

De acordo com o Infobae, a Hostelería Madrid estimou que a festa após os jogos da Espanha até agora na Eurocopa gerou mais de € 37 milhões em consumo de bebidas nos bares e pubs de Madrid.

Continua depois da publicidade

Conheça as melhores estratégias para construir portfólios vencedores neste vídeo exclusivo com o Chefe de Investimentos da XP

Sair da versão mobile