A Multi (MLAS3), antiga Multilaser, divulgou seus resultados financeiros do 1º trimestre de 2024 na noite desta terça-feira (14), registrando um prejuízo líquido de R$69,0 milhões. Esse resultado representa uma queda de 78,8% frente ao prejuízo do em relação ao último trimestre de 2023 e uma variação negativa de 79,9% em comparação ao prejuízo do mesmo período do ano anterior.
Em relação ao Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês), a Multi registrou um valor negativo de R$ 27,3 milhões, uma recuo de 90,4% em comparação ao último trimestre de 2023 e uma variação negativa de 90,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O desempenho do lucro foi influenciado por diversos fatores, como a estratégia de melhoria de margens, focando nas vendas de produtos saudáveis e descontinuando a linha de telefonia.
Continua depois da publicidade
Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
A receita líquida da Multi no 1º trimestre de 2024 foi de R$730,8 milhões, apresentando uma variação negativa de 13,1% em relação ao último trimestre de 2023 e uma variação negativa de 6,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O destaque fica por conta do segmento de Mobile Devices, que registrou uma queda na receita líquida, mas obteve lucro bruto de R$23,8 milhões.
Apesar da queda na receita líquida, a companhia destacou que os segmentos de Kids & Sports e de pequenos e médios varejistas apresentaram crescimentos significativos.
Continua depois da publicidade
No que se refere a caixa e endividamento, a empresa encerrou o trimestre com uma posição de caixa líquido de R$ 269,2 milhões, uma redução de R$139,3 milhões em relação ao trimestre anterior. A alavancagem, medida pela relação dívida líquida / EBITDA, foi de 0,69x no 1º trimestre de 2024.
Em um panorama geral, a Multi enfrentou desafios no período, mas se destacou em segmentos específicos e obteve uma parceria com a marca chinesa OPPO para fabricação e distribuição de produtos, o que pode representar uma nova oportunidade de negócios.
(Texto feito com ajuda de inteligência artificial / Edição: Vitor Azevedo)