Ícone do site Finanças e Lucro

Mania mundial, “pulseiras da amizade” de Taylor Swift agora são artigo de luxo

As “pulseiras da amizade” viraram item obrigatório nos shows de Taylor Swift pelo mundo.

Desde que a cantora escreveu “faça as pulseiras da amizade, aproveite o momento e experimente a vida”, na letra da música “You’re on Your Own, Kid”, os fãs passaram fazer seus próprios assessórios com miçangas e outras bijuterias.

A ideia é trocar com outras pessoas durante os shows da cantora, conhecendo novos fãs e fazendo novas amizades.

Continua depois da publicidade

Aprenda a receber até 200% acima da poupança tradicional sem abrir mão da simplicidade e da segurança 

Mas, como tudo que faz sucesso, as “pulseiras da amizade” também viraram negócio — e que vale muito dinheiro.

(Divulgação/Christian Dior)

As principais grifes de luxo mundiais agora têm suas próprias versões das pulseiras. Só que, em vez de miçangas coloridas, as peças são feitas de prata, platina e até ouro 18 quilates. De Dior e Cartier a Tiffany e Prada, quase todas as grandes marcas agora tem sua versão da “pulseira da amizade”.

Continua depois da publicidade

Segundo o jornal Wall Street Journal, o preço médio dessas “pulseiras de luxo” é de US$ 1.500. Mas algumas delas chegam perto dos US$ 10 mil, dependendo das joias usadas na fabricação.

A própria Taylor Swift passou a usar as “pulseiras da amizade” luxuosas. Ela foi vista usando uma de US$ 6.000 durante um jogo de futebol americano do namorado Taylor Kelce, no início do ano.

A pulseira usada por Taylor no jogo da NFL, que foi um presente de Kelce, fez explodirem as vendas da marca que produziu a joia, a Wove Made. Segundo a grife, as vendas aumentaram 2.500% desde janeiro e a loja virtual registrou uma alta de 5.000% nos acessos.

Continua depois da publicidade

(Divulgação/Carolina Bucci)

“Ela faz lembrar de uma época em que a vida era menos complicada”, disse ao Wall Street Journal a consultora Anja Tyson, sobre o apelo das pulseiras. “Elas trazem alegria genuína para muita gente”, afirmou Roxanne Assoulin, dona de uma marca de joias — que, claro, também está fabricando os acessórios.

Alegria para os fãs e, agora, alegria para as marcas de luxo.

Sair da versão mobile