A Louis Vuitton é sinônimo de viagem de luxo desde o século 19, quando a marca começou como uma fabricante de baús para a elite francesa. Séculos depois, agora a grife agora abre uma nova fronteira no ramo do “superluxo de viagem”: antes de embarcar para um voo, que tal comer em um bistrô francês dentro de uma loja conceito da grife em pleno aeroporto de Heathrow, em Londres?

(Divulgação)

O chef superstar francês Cyril Lignac, conhecido por seus elegantes bistrôs e pelas lojas de pastelaria e chocolate La Pâtisserie em Londres, Paris e Saint-Tropez, criou um menu disponível 24 horas por dia, com pratos como rolinhos de lagosta, croque monsieur quentes e salada de caranguejo.

(Divulgação)

Juntando-se aos mais de 20 restaurantes, cafés, lojas de chocolate e lounges da Louis Vuitton em todo o mundo, desde o Aeroporto de Doha até Ginza, em Tóquio, o Le Café Cyril Lignac é uma extensão da nova boutique da grife no aeroporto de Heathrow.

Um “casulo” separa o café, que só pode ser acessado a pé, do movimentado terminal do aeroporto. O espaço curvado é coberto por uma série de móbiles em couro nas cores esmeralda, cobalto e rubi, desenhados pelo atelier oï, e parte da coleção Objets Nomades da Louis Vuitton, que se assemelham a pássaros sul-americanos voando.

(Divulgação)

A decoração retro é envolta em bolinhas laranja e papoula dos anos 1970 e listras de zebra, em um contraste com a elegante louça de porcelana monogramada da coleção Art de la Table da Louis Vuitton.

Bom apetite e boas compras – se o bolso permitir, é claro.