Ícone do site Finanças e Lucro

Lamentável, diz secretária do Itamaraty sobre ausência de Milei em cúpula do Mercosul

“Não altera nada na cúpula, mas politicamente é lamentável”, disse Gisela Padovan, secretária do Itamaraty para América Latina e Caribe

A secretária do Itamaraty para América Latina e Caribe classificou a ausência do presidente argentino Javier Milei na Cúpula do Mercosul como “lamentável”.

“A gente lamenta, não é desejável que isso aconteça (…) Não altera nada na cúpula, mas politicamente é lamentável”, disse Gisela Padovan sobre a ausência de Milei no evento, marcado para a próxima semana em Assunção, Paraguai.

O presidente da Argentina estará no Brasil no final de semana, participando de um evento conservador em Santa Catarina. A chanceler Diana Mondino vai representar a Argentina na cúpula do Mercosul.

Continua depois da publicidade

Nas últimas semanas, Milei e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), trocaram farpas. Lula disse que Milei deveria pedir desculpas por falar “muita bobagem”. O argentino então disse que não pediria desculpas. Nesta semana, Milei afirmou que Lula era um “perfeito dinossauro idiota”.

Gisela Padovan não comentou as críticas de um presidente ao outro.

Sair da versão mobile