A imprensa sul-coreana noticiou nesta segunda-feira (29) que Kim Jong Un, ditador norte-coreano, está oficialmente preparando sua filha mais velha, Kim Ju Ae, para sucedê-lo no comando da Coreia do Norte.
Segundo informações da agência estatal sul-coreana de notícias Yonhap, citando o Serviço Nacional de Inteligência do país, Kim Ju Ae começou a ser preparada pelo Estado, após ser vista ao lado do seu pai em vários eventos públicos nos últimos anos, especialmente em paradas militares e encontros econômicos.
Embora não haja informações oficiais sobre a família de Kim Jong Un, que mantém uma vida bastante fechada, acredita-se que Kim Ju Ae tenha entre 11 e 12 anos.
A agência sul-coreana ressalta que a decisão da ditadura norte-coreana não é definitiva e que Kim Jong Un ainda pode escolher outra pessoa para sucedê-lo.
O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul afirma que Kim Jong Un, pesando 140 kg, enfrenta problemas de saúde e alto risco de doença cardíaca devido ao “estresse, tabagismo e consumo de bebidas”.