A Petrobras (PETR4) divulgou documento nesta quarta-feira (15) informando sobre os trâmites de indicação de Magda Chambriard para os cargos de Presidente e membro do Conselho de Administração da companhia. Ela foi a escolhida pelo governo para o lugar de Jean Paul Prates, que foi demitido do cargo, após desgaste com ministros de Lula.

Antes que essa indicação seja oficializada, o nome dela irá passar por uma análise das áreas de integridade e de recursos humanos da empresa. Em seguida, a indicação de Magda Chambriard será submetida também à avaliação do Comitê de Pessoas (COPE) do Conselho de Administração – um processo que costuma levar até 15 dias.

Magda Chambriard: nova CEO da Petrobras

Após essa etapa, o Conselho de Administração irá apreciar a nomeação da indicada para o cargo no colegiado. “Uma vez nomeada, a indicada servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer – neste momento, sem previsão de Assembleia antes disso, até a Assembleia Geral Ordinária de 2025”, afirma o documento.

Continua depois da publicidade

Na mesma reunião que apreciar a nomeação de Magda Chambriard como membro do Conselho de Administração, contudo, o Conselho também irá apreciar sua eleição como Presidente da Petrobras.

Conforme a empresa, esse ato é de competência do Conselho de Administração, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas para esse fim.