O chefe da equipe econômica participará, nesta sexta-feira (8), de uma nova reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros ministros do governo. Em pauta, mais uma vez, o pacote de corte de gastos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), chegou, há pouco, à sede da pasta, em Brasília (DF), sem falar com a imprensa.
O chefe da equipe econômica participará, nesta sexta-feira (8), de uma nova reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros ministros do governo. Em pauta, mais uma vez, o pacote de corte de gastos.
Ao longo da semana, já foram quatro dias de reuniões da cúpula do governo sobre as medidas para ajustar a questão fiscal. Também têm participado das conversas os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência).
Continua depois da publicidade
A definição final sobre as medidas que vão compor o pacote ainda não foi tomada e pode ocorrer nesta sexta. Lula marcou uma nova reunião, com início previsto para as 14 horas, e a expectativa é a de que o presidente finalmente “bata o martelo” sobre as medidas.
Mesmo assim, dificilmente o pacote de corte de gastos será anunciado nesta sexta porque Lula quer, primeiro, que as medidas sejam apresentadas aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A tendência é que o anúncio oficial fique para segunda-feira (11).