A cantora pop Dua Lipa foi pega de surpresa ao descobrir bombas não detonadas da época da Segunda Guerra Mundial no subterrâneo de sua mansão, em Londres, informou o portal inglês Daily Mail.
Durante reformas no imóvel avaliado em £ 6,75 milhões (R$ 40,5 milhões), com o objetivo de construir uma piscina subterrânea e um estúdio caseiro, a equipe de construção encontrou duas bombas não detonadas da Luftwaffe, o exército aéreo nazista.
Leia Mais:
Antiga vila de Goebbels fica cara demais para manter — e perigosa demais para vender
A descoberta impressionou a cantora e os vizinhos pelo perigo potencial dos explosivos. Segundo o portal inglês, os arquitetos descobriram que várias ruas ao redor da mansão foram atingidas pelos aviões de Hitler durante a campanha de bombardeios executada pela Luftwaffe entre 1940 e 1941. Desde então, os explosivos permaneceram no local sem que ninguém os reportasse.
A mansão adquirida por Dua Lipa em 2017 está localizada em uma área de conservação ao norte de Londres. A cantora enfrentou uma batalha judicial de três anos para conseguir a liberação do imóvel.
Continua depois da publicidade
O Daily Mail afirma que a reforma foi autorizada após Dua Lipa desembolsar uma quantia significativa de dinheiro para que uma investigação minuciosa fosse realizada.