O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúne na manhã de hoje (21), data do feriado de Tiradentes, com apoiadores em uma uma nova manifestação, desta vez na orla da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ). O evento, mais uma vez organizado pelo pastor Silas Malafaia, aliado do ex-presidente, começou às 10 h deste domingo.
Assim como ocorreu na manifestação em São Paulo, em 25 de fevereiro, o evento de hoje, que tem como mote a defesa da liberdade de expressão e da democracia, deve servir como ato de desagravo a Bolsonaro, um dos investigados pela Polícia Federal (PF) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
São esperadas dezenas de lideranças políticas, entre governadores de estados, deputados estaduais e federais e senadores da República, além de pré-candidatos a vereador e prefeito de diversas regiões do Brasil.
Continua depois da publicidade
De acordo com os organizadores, entre as presenças confirmadas estão: Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina. Também integram a lista de presentes 8 senadores e cerca de 60 deputados federais.
(Conteúdo em atualização)
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia