Um avião cargueiro da empresa Total Cargo, que saiu de Vitória (ES), fez pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), por volta das 2h da madrugada deste sábado (9).
Segundo a GRU Airport, administradora do aeroporto paulista, a tripulação do Boeing 737 da companhia aérea brasileira descobriu um incêndio no porão da aeronave, na altura da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, exigindo que fizessem pouso de emergência no principal aeroporto do país.
Pelo menos três veículos da brigada de incêndio do próprio aeroporto e ainda o Corpo de Bombeiros fizeram o combate às chamas na pista do aeroporto de Guarulhos. Segundo informações da GRU Airport, por volta das 7h, bombeiros já faziam controlado o fogo e feito o rescaldo.
Continua depois da publicidade
Não houve vítimas e segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com documentação em situação regular.
O local em que o avião da Total Cargo estacionou para atuação dos bombeiros no Aeroporto de Guarulhos já foi liberado, inclusive com a remoção da aeronave.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investiga as causas do incêndio e o pouso de emergência. O caso será também investigado pela Polícia Federal.
Continua depois da publicidade
A companhia aérea ainda não havia se manifestado sobre o ocorrido. A Total Cargo tem como principal cliente o Correios.
Planilha
Resultados do 3º trimestre
Acesse gratuitamente a planilha secreta do InfoMoney para acompanhar a temporada de balanços. Clique no link abaixo para receber a sua por email.