(Reuters) – A Amazon.com exigirá que os funcionários voltem a trabalhar nos escritórios da empresa cinco dias por semana a partir do próximo ano, endurecendo uma exigência anterior de três dias.
LEIA MAIS: Espaço da Amazon Web Services para estimular inovação em IA chega a SP
A mudança é necessária para “inventar, colaborar e estar conectado”, escreveu o presidente-executivo, Andy Jassy, em uma carta aos funcionários publicada pela companhia em sua rede interna na segunda-feira. O executivo disse que a experiência de um regime de três dias “fortaleceu nossa convicção sobre os benefícios” do trabalho no escritório.
Continua depois da publicidade
LEIA MAIS: 6 ações internacionais para investir agora; tecnologia e bancos são destaques
A exigência de trabalho presencial tem sido profundamente impopular entre um grupo de funcionários que afirma que trabalhar em casa é eficaz e poupa tempo e dinheiro do deslocamento. Em maio do ano passado, os trabalhadores da sede da Amazon em Seattle fizeram uma greve em protesto contra as mudanças na política da gigante do comércio eletrônico, demissões em massa e a exigência de retorno ao escritório.
A Amazon também está eliminando um programa anterior que permitia aos funcionários a opção de trabalhar em qualquer lugar durante quatro meses por ano.