A Enauta (ENAT3) e a 3R Petroleum (RRRP3) não obtiveram quórum necessário para instalar Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para avaliar a proposta de combinação de negócios.

A AGE da Enauta contou com a presença de acionistas representando 30.647.294 ações com direito a voto, equivalentes a 11,63% do capital social, excluídas as ações em tesouraria. Para a instalação da Assembleia, era necessário o quórum de no mínimo 25% do capital com direito a voto.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Diante da não instalação da AGE, a petrolífera promoverá uma segunda convocação para a Assembleia, em conformidade com as diretrizes legais. Na segunda convocação, a AGE poderá ser instalada com qualquer número de acionistas presentes, que poderão deliberar sobre as matérias constantes da ordem do dia. As deliberações serão aprovadas pela maioria dos votos dos acionistas presentes.

No caso da 3R, a ordem do dia incluía a aprovação da incorporação da Maha Energy (Holding) pela 3R Petroleum Óleo e Gás S.A. e outros itens relacionados, além da aprovação da incorporação de ações da Enauta Participações pela 3R Petroleum, com subsequentes ajustes no capital social e estatuto da companhia.

A AGE contou com a presença de acionistas titulares de 139.773.720 ações ordinárias, representando 58,14% do capital social total e com direito a voto da petroleira. Dessa forma, a assembleia não foi instalada devido à ausência do quórum mínimo legal de 2/3 das ações com direito a voto, previsto no estatuto da companhia.