A administradora de shoppings Allos (ALOS3) desistiu, por enquanto, da compra de uma fatia de 15% no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. A intenção da compra foi anunciada em maio, mas uma das condicionantes da proposta não se confirmou e as negociações foram suspensas, segundo fato relevante divulgado nesta quarta-feira (12).
De acordo com o anúncio feito no mês passado, a Allos e um conjunto de investidores comprariam 54% da participação do Rio Sul detida indiretamente pelo FIP Retail no Shopping Rio Sul. Nesse acordo, a parte da Allos seria equivalente a 15% do shopping.
Essa seria a primeira aquisição desde a fusão entre Aliansce Sonae.
Nesta quarta-feira, a administradora informou que a sócia titular de 46% da Combrascan Shoppings Centers, que é dona do Shopping Rio Sul, confirmou o direito de preferência para a aquisição dos 54% que estão em poder do FIP Retail no Shopping Rio Sul.
Continua depois da publicidade
“Dessa forma, o documento vinculante assinado com o FIP Retail para a aquisição pela Allos, em conjunto com investidores financeiros e estratégicos, da Participação Rio Sul, não está mais em vigor, com a suspensão das negociações durante o prazo que a Combrascan possui para celebrar o documento definitivo”, informou o fato relevante.
A Allos, no entanto, confirmou o interesse em adquirir até 15% do Rio Sul.
Em outro comunicado, a empresa anunciou o cancelamento de 31 milhões de ações que estavam em tesouraria, sem redução do capital social, que passa a ser dividido em 542.936.909 de ações.