A Anima Holding (ANIM3), que tem no seu portfólio a Universidade São Judas e Anhembi Morumbi, concluiu a emissão dos R$ 200 milhões em debêntures. Os recursos serão utilizados para amortização de dívidas e reforço de caixa.

Segundo fato relevante, o conselho de administração da empresa de educação aprovou a quinta emissão nesta quarta-feira (22). O vencimento vai acontecer em 15 de maio de 2029.
Como definido durante o procedimento de bookbuilding (a fixação do preço de um ativo), os papéis serão remunerados pelo DI mais 1,92 ao ano. A remuneração será paga semestralmente, sempre no dia 15 dos meses de maio e novembro de cada ano.
Baixe uma lista de  10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
A dívida líquida da Ânima era de R$ 2,895 bilhões ao final do primeiro trimestre. O índice de alavancagem, que é a relação entre o Ebitda e a dívida, saiu de 3,25x no 4º trimestre de 2023 para 2,98x no 1º trimestre de 2024. A companhia havia se comprometido a ter uma alavancagem máxima de três vezes até o 2º trimestre de 2024.